+55 11 3022-4694 / Whatsapp: +55 11 97358-3876 contato@dcparts.com.br
Escolha uma Página

Uma maneira inteligente para avaliar o seu gastos de manutenção em hardware

 

Quando a marca se torna inchada: A Supervalorização de Suporte OEM

 

Em vez de aumentar o preço como OEMs ou aproveitar um mercado cativo, empresas de manutenção terceirizada (TPM – third-party maintenance) fornecem a mesma qualidade suporte a hardware corporativo como EMC, mas por um preço razoável.

 

Como isso é possível?

 

Simplificando, a manutenção de terceiros mudou modelo de negócios da EMC em sua cabeça.

 

Vamos decompô-lo.

 

Compilamos um conjunto de configurações de equipamentos de storage de forma semelhante a partir de três fornecedores principais de armazenamento: IBM, NetApp e, é claro, EMC. E além disso fizemos uma pesquisa para comparar o quanto cada uma das marcas é o custo de manutenção por meio dos OEMs.

Para estimar o hardware de fora de linha, escolhemos o suporte durante horário comercial das 9h às 17h, com próximo dia útil no local substituição. Isso é indicado abreviadamente por 9x5xNBD. E para estimar o suporte encontrado em um ambiente de produção típico, nós escolheu suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana com 4 horas substituição no local. Isso é indicado em forma abreviada por 24x7x4.

Em seguida, pegamos esses números e os comparamos com os respectivos preços de manutenção de terceiros (TPM) da DC Parts.

 

A diferença é gritante.

 

Você pode ver que o preço do TPM tem um desconto substancial em comparação com os custos de suporte do OEM.

Mas por que o TPM custa muito menos do que a versão OEM?

Você pode pensar que o valor da marca do OEM subiu à cabeça também. Pode acreditar que os OEMs decidem que podem cobrar mais simplesmente por causa dos nomes em suas faturas.

Além disso você só estaria parcialmente correto. Parte disso é o custo das peças sobressalentes. E também é o custo de implementação de engenheiros. Tudo isso é apenas um truque psicológico que vamos discuta um pouco mais tarde. Mas, principalmente, a diferença é de filosofia.

 

 

As partes dele: Como as empresas de manutenção conseguem preços mais baixos

 

Quando uma peça do seu hardware quebra sob um contrato de suporte, de onde vêm as peças de reposição? A maioria das empresas TPM puxa peças sobressalentes de um conjunto de peças recondicionadas que foram especificamente reservadas para trabalhos de reparação. A maioria dos fornecedores de TPM prefere estoque recondicionado sobre peças novas porque:

  • As peças novas são inicialmente mais caras do que as recondicionadas.

  • As peças novas não foram testadas tão exaustivamente como as peças recondicionadas foram.

 

É uma situação ganha-ganha para o provedor de manutenção, e também pode beneficie o cliente se o preço for justo. No entanto, quando as empresas como a EMC, decidem agrupar essas peças em sua manutenção a um preço inflacionado. 

Os clientes não conseguem economizar dinheiro.

Então, é aonde as empresas de manutenção conseguem essas peças recondicionadas? A maioria do estoque recondicionado do OEM vem de novos equipamento que foi devolvido ao OEM por qualquer número de motivos como aluguel, erros de dimensionamento ou devoluções em garantia.

 

O Jogo Global: A capacidades mudial dos líderes TPMs

 

Mas, por meio da compra e venda de peças, em uma grande rede de leasing e parcerias diretas de empresas, revendedores de mercado secundário (como DC Parts) ajudam a criar um mercado para equipamentos recondicionados. Quando você combinar este acesso ao mercado secundário com avançado de recursos globais de TPMs, um provedor como a DC Parts pode capitalizar sobre diferenças no preço de lista global, liquidações no mercado estrangeiro e outros oportunidades de arbitragem no mercado de hardware secundário para armazenamento.
Como resultado, esses TPMs muitas vezes têm acesso ainda mais a peças e os preços melhores do que a EMC.

TPMs com os recursos descritos acima têm a vantagem de um inventário interno que sempre é totalmente abastecido com uma ampla gama de hardware.
O que estamos dizendo é o seguinte: a EMC acaba usando as mesmas peças que um provedor de TPM armazena. Mas se você escolher a versão da EMC, você paga muito mais para o mesmo hardware. TPMs com alcance global, como DC Parts, usam seu alcance global para obter peças de todo o mundo e assim garanta essas peças com os melhores preços possíveis.

 

O lado sujo da manutenção: O segredinho sujo da EMC

 

A EMC vê a manutenção como uma apólice de seguro. Pelos primeiros dois anos, eles se abstêm de cobrar muito porque eles não esperam muitas falhas de hardware e subsidie ​​seus custos com a venda do novo hardware que você acabou de comprar. Mas depois de dois para três anos, essa história muda. E o mesmo acontece com sua conta de manutenção.

Já no segundo ano, mas certamente no terceiro, eles começam a esperar uma taxa de falha mais consistente do hardware de data center. Isso significa que a EMC também espera mergulhar dinheiro em seus bolsos para enviar hardware de reposição e engenheiros certificados para reparos no local. O que eles não dizem a você a princípio é que você terá que cavar fundo em seu próprios bolsos também.

Além disso, você deve lembrar o que impulsiona predominantemente a EMC – novas vendas de hardware. Esse é o segredo sujo. Aumentar os custos de suporte tem o efeito líquido de empurrá-lo para um novo hardware, que apenas começará o ciclo vicioso de novo: lave, enxágue, repita. Ninguém gosta disso tipo de roupa suja.

Mas e se você não estiver em um ciclo de atualização de três anos? E se o seus calculos de ROI exigem que você mantenha o hardware por até cinco ou sete anos? Em caso afirmativo, prepare-se para pagar à EMC pelo privilégio.

 

Vemos o suporte de forma diferente: como é o suporte na DC Parts 

 

Na DC Parts, vemos o suporte de TI de forma diferente. Enquanto queremos lucrar com o nosso negócio, nos recusamos a fazê-lo em detrimento do seu – desejamos que seu sucesso, seja o tanto quanto o nosso. Graças ao avanço incessante de tecnologia, descobrimos que o preço do hardware realmente tende para baixo com o tempo. Se o custo do hardware diminui com o tempo, por que o custo do suporte deve aumentar? Bem, não deveria, e se o seu fizer, então pensamos que é algo terrível.

Verdade seja dita, este foi o nosso momento “aha” – encontramos uma maneira de ter sucesso alinhando nossas prioridades com as suas.

 

Então, felizmente mudamos o modelo tradicional da EMC terceirizado de suporte em sua cabeça e agora oferecemos a DC Parts com um preço que normalmente supera a EMC em 50-80%.

 

Junte-se à DC Parts nesta missão de restaurar a sanidade para apoiar os contratos, e garantimos que seus custos de suporte nunca aumentarão apenas porque um uma quantidade arbitrária de tempo passou. Nós o ajudaremos a manter seu hardware pelo tempo que você deseja manter seus sistemas em serviço.

Ainda acha que parece bom demais para ser verdade?

As economias de custo significativas com a implementação do TPM não são simplesmente teóricas. Podemos mostrar a você.

Entre em contato com a DC Parts e vamos ajudar você otimizar melhor seu investimento em TI

Questões?

Ligue para nossa equipe de produtos em 011 3022-4694 ou envie um e-mail para: contato@dcparts.com.br

Garantia:

Todo o hardware da DC Parts é totalmente testado, garantido e vem com uma garantia de 90 dias. Acima de tudo nós iremos apoiá-lo, antes, durante e após a venda.

 

Experiência do produto:

Em outras palavras sabemos o quanto é importante que você obtenha o produto de que precisa seja para atender a sua necessidade. E além disso temos um time comercial atendo e uma logistica ágil para viabilizar os menores prazos de entregas possíveis.

O envio de proposta em até 2 dias úteis, experdise em data centers e integradores e sempre tentamos chegar ao melhor preço.

Não hesite em nos contatar com qualquer dúvida sobre compatibilidade, condição ou o melhor produto disponível para sua necessidade.

Nosso site representa apenas uma fração das peças que trabalhamos. Mas você pode entrar em contato com seus requisitos completos ou listas de equipamentos.

Selecione a moeda
error: Content is protected !!
Open chat
Precisa de ajuda?